Antes de considerar trazer um Border Collie para sua casa, você deve ler estas recomendações e, se possível, encontrar e falar com pessoas que possuem o Border Collie e estão familiarizados com sua singularidade.

Você deve estar tão bem informado sobre sua criação quanto possível.

Se você decidir conseguir um filhote, você terá que encontrar um criador respeitável. Ainda que seja importante que o cão seja raça pura, você deve lembrar-se que não há garantias só por causa do cão ser registrado com qualquer organização particular ou associação . Registro só propicia documentação baseada com que o criador conta. Como comprador você deve ser cuidadoso. Leia os prós e contras abaixo e tire um tempo para encontrar um criador que responda todas as questões que você tiver. Border Collie são questionavelmente inteligentes e ativos em que a intensidade de nível variável, aqueles não acostumados com a raça podem considerá-los com muito cheio de energia para seu estilo de vida.

Border Collie são resultados de centenas de anos de criação de cães que pastoreiam ovelhas. Eles adoram trabalhar e tornam-se muitos chateados com a inatividade.

Eles ficarão no movimento e tentarão parar objetos em movimento (incluindo pessoas e animais), parando na frente deles.

Eles freqüentemente inventaram os seus próprios fogos, alguns dos quais serão muitos perturbadores para as famílias não acostumadas ao Border Collie.

Aqueles cães maravilhosos trabalhando com ovelhas ou atuando em filmes são resultados de anos de treinamento

 

Se você vive em um apartamento, tem crianças pequenas, tem uma vida cheia, tem jardim sem cerca, é impaciente ou tem comportamento compulsivo, ou quer um Border só porque viu em filmes? Então Considere outra raça. Muitas situações infelizes tem acontecido quando um morador compra um Border e o deixa o dia todo na cozinha enquanto trabalha. Não é sábio deixar um Border com suas próprias invenções. Deixar um cão com tanta energia em um cercado todo dia não é boa idéia também.

Border Collie precisa de trabalho. 0 tipo de trabalho pode ser tão simples quanto perseguir uma bola de tênis ou sofisticado como pastorear, treinamento, agilidade, Obediência. você deve passar um tempo com seu cachorrinho de estimação todo dia para ensiná-lo. Treinar um Border Collie para ser um bom cidadão, em casa deve ser um dever.

Border Collie são intensamente ativos principalmente quando jovens. Eles precisam de espaço para correr e explorar. O seu forte de pastor os compelem a perseguir carros, bicicletas e crianças. Não é raro para eles derrubar crianças ou causar acidentes a uma criança de bicicleta. Um gramado cercado é necessário para prevenir cães de entrar em confusão, ou deixar de correr para rodovias e possivelmente serem mortas.

O Border Collie freqüentemente parece um pouco louco, os proprietários de Borders adoram as estranhas coisas que eles fazem . Ouvimos com freqüência as historias de cães que passam horas diante de um gato esperando por seus movimentos. Algumas vezes você ouve sobre cães que desapareceram e são encontrados no banheiro onde passam horas diante de uma torneira pingando ou correndo atrás de borboletas. Border Collie podem não ser muito bons junto com outros cães. Eles tentarão pastorear os demais e pode não ser muito apreciado.

Se você ainda quer um Border Collie, considere um risco muito freqüente: Border Collie são abandonados, alguns podem ter problemas de comportamento, mas a maioria são cães maravilhosos. Border Collie sofrem de atrofia retina progressiva e Collie anomalia dos olhos junto com outras doenças de olhos. Todas podem aparecer a qualquer hora. É bom examinar toda ninhada. Cães usados para reprodução devem ser examinados anualmente e os resultados enviado a fundação de registros caninos de olhos. Se os olhos forem normais um certificado e um número serão enviados.

Finalmente há um problema crescente com epilepsia e outras desordens de tamanho no Border Collie, infelizmente as origens da doença não são claras e você terá que acreditar na honestidade do criador. Pergunte sobre alergia, problemas com ombros e cotovelos, coração e digestivos, você também deve estar atento sobre irmãos dos pais e sobre os filhotes que eles produziram Quanto mais cães no pedigree sem problemas, maiores as chances de seu filhote ser saudável. De qualquer maneira tente ver o pai e a mãe trabalhando, se o filhote estiver sendo comprado para o trabalho no campo veja os pais trabalhando, pois existe a seleção dos cães de trabalho e muitas pessoas não sabem disto.